quarta-feira, 28 de março de 2018

REINCIDÊNCIA

Li no site da BBC Brasil uma reportagem sobre uma "prisão de luxo" que existe na Noruega, conhecida como "a cadeia mais humanizada do mundo". Obviamente, só é tratada dessa forma por pessoas que desconhecem as modestas instalações preparadas para hospedar o Serginho Cabral durante sua estada em Benfica. Pena que ele não pôde usufruir de suas comodidades por muito tempo!

A matéria traz esta informação: “A taxa de reincidência criminal na Noruega era, em 2016, de 20%, a mais baixa do mundo. Em outros países, como o Reino Unido, chegava a 46%, e nos EUA 76% das pessoas que deixavam a prisão voltavam nos cinco anos seguintes”.

É nessas horas que eu me ufano do meu país! Mesmo que não tenha sido citado na reportagem, tenho certeza que a “taxa de reincidência criminal” no Brasil é próxima de zero. Verdade! Afinal, para ter “reincidência”, é preciso primeiro que a “incidência” seja punida, coisa mais improvável do mundo nesta nossa Terra de Santa Cruz.

Se alguém se interessar em ler tudo, o link é este:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...