segunda-feira, 26 de março de 2018

VOCÊ SABE O QUE É CAVIAR?


Duas notícias recentes me incomodaram muito, mas muito mesmo. Eu sei que dizem respeito a contas orçamentárias diferentes e foram provocadas por dois poderes diferentes. A saber, Executivo e Judiciário. Mas que incomodam, incomodam. Bora lá.

Primeira: “Paralisação de juízes (...) por auxílio-moradia divide o Judiciário”.

Segunda: “Supercomputador mais rápido do Brasil é desligado por falta de dinheiro para conta de luz. E isso pode causar danos irreversíveis ao Santos Dumont, que custou R$ 60 milhões”.

Há um ditado que ensina que: “Pra farinha pouca, meu pirão primeiro”. No caso do corte de despesas e manutenção do auxílio-mordomia, ou melhor, auxílio-moradia (foi sem querer!), acho que dá para dizer: “Pra gastança pouca, meu caviar primeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...