sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AZEDANDO O FÍGADO

Ouvi uma notícia na TV daquelas de congelar até a bunda dos pinguins de Madacascar e fui conferir na Internet. Era verdade! Já usei essa observação antes, mas sou obrigado a repetir: A Dirma e seu partidinho poderiam usar sua exPerTise para ensinar a todos os brasileiros como fazer uma mágica dessas com o salário. Olhaí:

CORREIO BRASILIENSE: Orçamento 2016 vai mostrar, pela primeira vez, receitas menores que despesas

PORTAL G1: Governo prevê déficit de R$ 30,5 bilhões no Orçamento de 2016
É a 1ª vez que um projeto tem estimativa de gastos maiores que receitas. 

Pela primeira vez, o governo entregou ao Congresso Nacional um projeto de Orçamento prevendo gastos maiores que as receitas (déficit). A estimativa para 2016 é de déficit de R$ 30,5 bilhões, o que representa 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com o ministro Nelson Barbosa, do Planejamento.

Nessas horas é que eu lamento a inexistência de um SPC, de um SERASA governamental. Pensando bem, as agências internacionais de classificação de risco já funcionam assim. Olha mais um trecho da reportagem do CORREIO BRASILIENSE:
Essa previsão, aliada ao deficit primário de 2014 e o esperado para este ano, deverá tirar do país o grau de investimento.

Tô pensando: se eu andar depressa, será que ainda consigo um passaporte de segunda mão em bom estado?

2 comentários:

  1. Não, "pera", mas vamos falar da Grécia...
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vamos falar da Grécia". Bom nome para um post. Aguarde-me.

      Excluir

ZERO RELEVÂNCIA

  Olha que interessante: por não ter mais inspiração para tentar ser poeteiro (cuidado com o entendimento!), pedi à Inteligência Artificial ...