domingo, 3 de agosto de 2025

ALGUÉM PEDIU SUA OPINIÃO?

 
Este post comunica e comemora o fim da operação a que eu me propus a fazer para redução da mediocridade publicada na forma de quatorze e-books displicentemente selecionados. Já está disponível na Amazon o e-book “Alguém Pediu Sua Opinião?”, resultado da junção dos três e-books Falando Sério, Alucinações Cotidianas e Ainda Ontem Eu Tinha Vinte Anos. Para se ter uma ideia do rigor da seleção, houve um um descarte de 247 páginas, uma redução de 321 para apenas 74.
 
Essa severidade toda tem uma explicação: os antigos e-books traziam divagações opiniões pessoais, reflexões (rasas como poça d’água), críticas com e sem ironia, um pouco de heresia e algum delírio. Não traziam versos, nenhum desenho nem textos de humor ou com pretensão mais literária.

Por isso os textos selecionados precisariam ter algum charme, algum atrativo que seduzisse eventuais leitores interessados em conhecer um pouco da minha visão de mundo, das minhas preocupações e pirações. Por isso a seleção foi demorada – e dolorida. O título do e-book foi mudado quatro vezes, a apresentação foi refeita umas dez vezes. Até a ajuda do ChatGPT eu pedi, mas descartei todas as sugestões, pois, apesar de mais bem escritas, melhores e mais elegantes, não era eu que estava ali.
 
Pensem bem, um livro que fala sobre meus sentimentos e pensamentos sendo escrito por uma Inteligência Artificial? Só sendo muito idiota ou mau caráter para concordar com isso. E eu gosto muito de mim e me admiro muito (desculpem a falta de modéstia) para aceitar ajuda e bajulação de uma “coisa” onde correm “nas veias” apenas linhas de programação, algoritmos e coisa do gênero.
 
Então é isso. Se alguém se interessar em conhecer esse último e-book, o link é este:
Mas o período de downlod gratuito começa no dia 04/08 e vai até o dia 08/08 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUÉM PEDIU SUA OPINIÃO?

  Este post comunica e comemora o fim da operação a que eu me propus a fazer para redução da mediocridade publicada na forma de quatorze e-b...