sexta-feira, 19 de abril de 2019

ALMA EMBOLERADA

Estive ajudando alguém a escolher músicas a serem tocadas em seu aniversário. Dentre as trezentas opções apresentadas pelo músico, estava La Puerta. Acho essa música absurdamente linda - ainda que bastante depressiva, bem no estilo dos velhos boleros.

Gosto tanto que já a transformei em tema de um post do velho Blogson. Obviamente uma melodia dessas jamais poderia ser cantada em festa de parabéns pra você.  Mas, como tenho andado com a alma muito embolerada,  serviu para fazer uma micro paródia dos versos iniciais:

A porta se fechou por trás de mim
E nunca mais voltei a aparecer
Abandonei a ilusão de ter
Alguma coisa nova pra dizer

Caso algum robô ou fantasma se interesse em conhecer o texto ou ouvir a música, o link do antigo post é este:

LA PUERTA

2 comentários:

  1. Hoje o dia amanheceu assim JB
    https://m.letras.mus.br/the-kinks/881655/traducao.html
    Como eu sei que voce, assim como eu, gosta de música velha e desconhecida, aí vai uma "preciosidade" dos anos 60. Talvez você se lembre, foi quase ontem ou algo assim.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica! Mas preciso dizer que naquela década eu era extremamente limitado e estava muito ocupado com os Beatles e suas letras de pegar meninas, pois era tudo o que eu queria (sem conseguir, obviamente). Por isso, com letras como essa (fantástica!), os Kinks não me sensibilizariam. Aliás, nem sei se foram lançados no Brasil, pois eu não tinha grana para comprar discos e só ouvia o que tocava no rádio ou em festinhas em casas de conhecidos. Mas agora é uma ótima época de "desentranhar" esse som.
      E não deixa de ser divertido saber o que pode ser música velha para você. Eu estava lá! Música antiga para mim é anterior ao meu nascimento, ou seja, década de 1940 para trás. Valeu pela dica e pela oxigenação!

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...