quinta-feira, 25 de abril de 2019

SONHANDO DE OLHOS ABERTOS


Acordei hoje um pouco mais agitado que o normal. Depois do café, tomei banho e fiz a barba, raspando cuidadosamente em volta de meu bigode estilo Woodstock. Daqui a pouco vestirei meu belo terno azul-marinho feito sob medida pelo Ivan Alfaiate e me dirigirei ao Cartório de Paz que fica na Rua Tupinambás com Amazonas, pois hoje minha vida sofrerá a maior transformação que poderia ter, pois daqui a pouco, eu e minha amada Lily iremos nos casar no civil.

Enquanto tomava banho, fiquei divagando sobre essa mudança. Imagino que estarão presentes meu sogro e dois de seus irmãos (Albano e Tião, nossos padrinhos no civil). Igualmente deverão estar presentes meu pai e seus irmãos Nhô e Sinhá, também eles nossos padrinhos. Certamente a cerimônia será presenciada por meus cunhados e amigos, alguns deles também nossos padrinhos. E haverá fotos, sorrisos, alegria e muita esperança.

Depois, provavelmente almoçarei na casa de meus sogros, onde seremos alvo de brincadeiras e votos de felicidade. E à noite, após mais um banho vestirei outro terno feito sob medida (mas muito feio! Não sei como fui cair na lábia do Ralim, concordando em fazer um paletó xadrez!).

Chegarei cedo à capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus e ficarei esperando por minha adorável e linda Lily (imagino que não demorará a chegar, pois é super pontual!). Certamente estará deslumbrante em seu vestido de noiva (ela é muito linda!), e entrará na igreja conduzida por seu feliz, emocionado e orgulhoso pai. A igreja estará cheia de amigos e parentes. Nos bancos próximos ao altar estarão os padrinhos do casamento religioso. Do meu lado estarão meu avô, tios e tias, meu irmão e esposa e um colega de escola. Do lado da minha amada estarão tios e tias, primos, irmãos e namoradas.

Durante a cerimônia religiosa, ouviremos músicas tocadas em um harmônio pelo José Geraldo (que é organista da Igreja de Lourdes), acompanhado pelo flautista Georges Vincent. Imagino que não conseguirei prestar atenção em uma única palavra dita pelo Padre Leonardo. Receberemos os cumprimentos de um mundo de gente conhecida e desconhecida. E depois acontecerá "aquela" festança.

Enquanto me enxugava, fiquei pensando o que poderá acontecer daqui a 44 anos. Como estaremos depois de tanto tempo passado? Nós teremos filhos, talvez quatro. E depois, quem sabe, teremos netos - ou netas. Certamente meus cabelos estarão brancos e ralos, mas sei que minha doce Liliquinha continuará lynda como é hoje.

Muitos parentes e amigos queridos talvez já não estejam mais entre nós. E como acontece com todos os casais, nesse tempo todo eu e ela teremos brigado muitas vezes por bobagens irrelevantes ou motivos mais sérios. Eu a terei decepcionado e magoado, ela terá me irritado, mas nada disso importará, pois sei que ela sempre estará ao meu lado, apoiando-me ou consolando-me quando eu mais precisar.

E, acima de tudo, sei que continuarei amando-a como amo hoje, pois sei que até o fim dos meus dias nunca deixarei de amá-la, pois ela é e sempre será a mulher da minha vida.
25 de abril de 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...