sábado, 22 de setembro de 2018

THE GREAT GIG IN THE SKY - PINK FLOYD


Deve ter sido em 1974 a primeira vez que eu ouvi esta música. Eu fazia estágio em uma obra localizada na cidade de Pedro Leopoldo, próxima de BH. Às vezes voltava de carona com um engenheiro paranaense muito gente fina. Um dia ele colocou no toca-fitas do Fusquinha a fita do álbum "Dark side of the moon" (para mim, o melhor da banda) e voltamos por uma estradinha de duas pistas e sem acostamento ouvindo aquela maravilha, "no talo" (volume alto, entendeu?)

A música desse disco que resolvi compartilhar com meus 2,3(?) leitores é "The Great Gig In The Sky". Ela tem uma beleza hipnótica e meio perturbadora. Mas o que me fez desejar compartilhá-la foi este comentário comovente, originalmente feito em inglês. Depois de sua leitura a música adquiriu novo significado para mim.

“Eu me despedi de meu pai com essa música. Ele estava morrendo de insuficiência hepática (...). Mas aquele homem me apresentou ao Pink Floyd aos 14 anos e eu me apaixonei. Ele amava essa banda e, embora não estivesse consciente no último dia, eu toquei os álbuns ‘The dark side of the moon’ e ‘Wish you were here’. Parece que ele estava com muita dor, mas quando eu toquei Pink Floyd para ele, sua frequência cardíaca caiu para um nível um pouco mais normal. Quando seus sinais vitais estavam diminuindo e sua respiração ficando mais curta, era essa música. Quase como um retrocesso para um filme, o lamento emocional não poderia ter se encaixado melhor naquele momento. Como resultado, eu não pude ouvir o Pink Floyd por algum tempo, agora eu me lembro dele e me permiti sentir isso. Absolutamente linda música, cheia de emoção e alma”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÚVAS DE MARIDO VIVO

  Talvez por ter achado muita graça do medo de ser preso do nosso ex-pres, que o levou a passar dois dias na embaixada da Turquia, lembrei-m...