terça-feira, 4 de setembro de 2018

JOGANDO PALAVRAS

Não é segredo para os 2,3 leitores desta bagaça que EU me divirto muito fazendo jogos de palavras, mesmo que o resultado seja sempre infame. Além disso, gosto muito de humor gráfico, ainda que seja um desenhista de jardim de infância e com tanto humor quanto o aquecimento global, uma fratura exposta ou a seca do Nordeste.

Como a falta de vontade de pegar um lápis nunca passou, desde 2013 estou cozinhando o galo por conta de uma historinha que bolei e pensei em desenhar. Por isso, resolvi registrar só a ideia, aproveitando o texto rascunhado em 2013 (memória!).

Imaginei uma tirinha de três quadros, com o seguinte enredo: no primeiro quadro, dois caras conversando. No segundo, alguma coisa atingindo a cabeça de um deles e saindo do campo de visão. O cara atingido faz aquela cara clássica, língua de fora, estrela aparecendo perto do lugar do golpe.
O terceiro quadro teria este diálogo:

- O que foi isso? – pergunta o atingido. O outro responde:
- Você foi atingido por um jogo de palavras...

Esse jogo de palavras eu ainda não escolhi qual seria. Poderia ser um lance surrealista, com uma palavra caída no chão, ou um dicionário caído no chão ou um livro escrito na capa “Charadas”, “Charadas e Palavras Cruzadas” ou só “Palavras Cruzadas”. O desafio é desenhar isso. Sempre foi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...