quinta-feira, 13 de setembro de 2018

SANTINHO


Eu sei que eleição para presidente da república é uma coisa muito séria. Tão séria que todos os homens deveriam vestir terno (passeio completo) no dia da votação. Por isso mesmo, a escolha do candidato deve ser muito criteriosa. Mas, como escolher um dentre treze candidatos? É como acertar na loteria esportiva sem a opção de jogo duplo!

Para ajudar meus eleitores... perdão, eu quis dizer amigos. Continuando: para ajudar meus amigos reais, virtuais ou de Facebook nessa seriíssima missão, resolvi fazer uma lista de desejos/ necessidades do país, quase um plano de governo para o próximo presidente. Seriam:

- Democracia igual à da Noruega;
- IDH igual ao da Noruega (de novo?);
- Índice de crescimento da economia igual ao da China;
- Liberdade de expressão igual à existente na Finlândia;
- Níveis de corrupção iguais ao da Dinamarca;
- Níveis de violência iguais aos da Islândia;
- Qualidade da educação igual à do Canadá e Singapura;
- Qualidade da saúde pública igual à de Singapura (que merda, esse país de novo!) e Japão.
- Renda per capita igual à de Luxemburgo;

Bom, se alguém encontrar um candidato que pelo menos pareça estar comprometido com essas metas, por favor, me avise. E para não esquecer seu nome (mesmo que esteja na moda, nada de escrever a cola na mão!), o ideal será levar o santinho do salvador. Ainda que esteja difícil achar um santo nos dias de hoje.

Um comentário:

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...