segunda-feira, 6 de março de 2017

NASCENTE - MILTON NASCIMENTO E FLÁVIO VENTURINI

Não é picaretagem nem falta de assunto. Pelo menos, não neste caso. Um amigo (real) postou o vídeo abaixo no facebook. Para mim, essa é a melodia mais bonita que o Flávio Venturini já compôs. A letra - linda, linda - é do Murilo Antunes e a voz (e que voz!) do... Como disse a Elis Regina, "se Deus cantasse, cantaria com a voz do Milton Nascimento".

Pouco tempo depois de criar o blog, eu descrevi um momento mágico que vivi ouvindo essa música. Sem forçar a barra, permito-me transcrever o texto, com pequenas alterações.

Essa música evoca um momento meio mágico que vivi. Um dia – era domingo e todos ainda dormiam – como acordava sempre cedo e não conseguia ficar deitado depois de acordar, levantei-me e abri a porta da cozinha. O dia estava ensolarado sem estar quente e o céu estava limpo de nuvens. Estava com uma sensação muito boa de paz, de tranquilidade. Fui para o barracão (edícula) que fica no fundo do lote, onde ficavam os discos e o som. Peguei o “Clube da Esquina n° 2”, do Milton Nascimento, e coloquei a música “Nascente” (que é do Flavio Venturini) para tocar. Deitei-me na rede e fiquei ali, em absoluta paz e em total ressonância com o universo. Foi, realmente, um momento mágico. Não me lembro de quando isso aconteceu. Talvez os filhos mais novos nem tivessem ainda nascido”.

Esse é o motivo de compartilhar a música e a lembrança da sensação boa que ela provocou em mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...