segunda-feira, 6 de março de 2017

NASCENTE - MILTON NASCIMENTO E FLÁVIO VENTURINI

Não é picaretagem nem falta de assunto. Pelo menos, não neste caso. Um amigo (real) postou o vídeo abaixo no facebook. Para mim, essa é a melodia mais bonita que o Flávio Venturini já compôs. A letra - linda, linda - é do Murilo Antunes e a voz (e que voz!) do... Como disse a Elis Regina, "se Deus cantasse, cantaria com a voz do Milton Nascimento".

Pouco tempo depois de criar o blog, eu descrevi um momento mágico que vivi ouvindo essa música. Sem forçar a barra, permito-me transcrever o texto, com pequenas alterações.

Essa música evoca um momento meio mágico que vivi. Um dia – era domingo e todos ainda dormiam – como acordava sempre cedo e não conseguia ficar deitado depois de acordar, levantei-me e abri a porta da cozinha. O dia estava ensolarado sem estar quente e o céu estava limpo de nuvens. Estava com uma sensação muito boa de paz, de tranquilidade. Fui para o barracão (edícula) que fica no fundo do lote, onde ficavam os discos e o som. Peguei o “Clube da Esquina n° 2”, do Milton Nascimento, e coloquei a música “Nascente” (que é do Flavio Venturini) para tocar. Deitei-me na rede e fiquei ali, em absoluta paz e em total ressonância com o universo. Foi, realmente, um momento mágico. Não me lembro de quando isso aconteceu. Talvez os filhos mais novos nem tivessem ainda nascido”.

Esse é o motivo de compartilhar a música e a lembrança da sensação boa que ela provocou em mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUELA LÚCIA HELENA

  Meu filho mais velho nasceu às 11h30 de um dia 25 de dezembro, criando um novo significado do Natal para mim.   Meu sogro faleceu em 02 de...