quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

GEMININIÑAS - 16

 
Os pais da Lelê e da Lulu decidiram passar a virada do ano na casa do “Tio Dani”. Para otimizar os preparativos para a festa, decidiram que enquanto a mãe desse banho e o jantar das menininhas o pai passaria a roupa a ser usada no dia.
 
(Palavras da mãe): Acontece que a Lulu demorou a ir para o banho, pois quis ficar “ajudando" o papai a passar o ferro na roupa. Por isso, fui dar o banho da Lelê primeiro. E quando terminei, fui buscar a Lulu. Quando me viu, ela me contou com o maior orgulho:
 
- Mamãe, seu vestido está ferradinho!
- É, Lu? Papai ferrou ele todo? (com aquele riso discreto e esculachante para o marido. Aquele já havia sido eleito, por unanimidade, o melhor trocadilho da história).
 - Sim, mamãe! É para ele ferrar o meu também?
- Não, Lu, melhor não.  O seu não precisa.
 
 
 
Sem tempo para encomendar alguma sobremesa, os pais da Lelê e da Lulu compraram alguns potes de sorvete para levar para a festa na casa do “Tio Dani”. Todos os netinhos do "Vovô Cucu" queriam mas não puderam tomar um pouco do “sorvete da virada”, motivo de grande contrariedade e irritação para todas as crianças. Por isso, no dia seguinte, o “Vovô Cucu" comprou sorvete para a criançada matar a vontade. Foi quando a Lelê se manifestou:
 
- Vovô Cucu, eu posso tomar um pouco do seu sorvete? Eu deixei o meu lá na casa do “Tio Dani”!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...