segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

CLICHÊ DAS SEITAS

 Encontrei no site Metrópoles um vídeo que mostra uma manada de idiotas na entrada da casa do ex-vice-presidente Mourão depois de seu último pronunciamento, onde critica o silêncio e a inação de “alguém” contra os acampamentos na porta dos quartéis. Fiquei tão impressionado com o que vi que mandei o link para minha mulher e meus quatro filhos, com apenas uma palavra: “Assustador”.
 
Meu filho mais velho foi preciso no comentário: “a dissonância cognitiva está espancando esse povo há algum tempo, mas é o clichê das seitas: os que não aceitam a realidade se radicalizam ainda mais”.
 
Aí pensei em compartilhar esse vídeo com quem acessa este blog, pois os malucos que aparecem vociferando as sandices mais delirantes são o tipo de gente que me fez votar com convicção no Lula e me alegrar ao vê-lo eleito. 

3 comentários:

  1. O bizarro desse vídeo é que ele mostra as "pessoas de bem" que resolveram encher o saco na porta dos quartéis putos da vida com o Mourão, com o exército e com tudo o que vai contra suas crenças delirantes. Diria que dá para duvidar da sanidade mental desse povo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte, pois eu acredito que há uma gravíssima intoxicação mental que levou esse pessoal a negar a realidade, preferindo acreditar no que um idiota veio pregando nos últimos quatro anos. Já ouviu falar de "desvacinação"? Espero que seja apenas uma zoeira de alguém da esquerda.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...