quinta-feira, 5 de agosto de 2021

MAIS OLIMPIADAS

A cada quatro anos, mesmo não tendo perfil de atleta como nosso presidente (morro de inveja!), fico tomado de grande emoção com o início de mais uma versão dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Aliás, o máximo que consigo ter é pé de atleta, uma infecção fúngica na pele dos pés causada por um dermatófito, como qualquer consulta ao Google pode informar.
 
Como disse, é fato notório que nosso presidente tem perfil de atleta. Por isso, imagino que fique babando a cada vitória, a cada medalha conquistada por brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Há tantos esportes, tantas provas, tantas modalidades que a bem da verdade a maioria das pessoas desconhece  e nem se interessa em conhecer (badminton, por exemplo: existiria uma versão goodminton?).

Talvez por isso, talvez estimulado pela imensa variedade de esportes em disputa, nosso presidente está ameaçando (“ameaçando” é apenas figura de linguagem, entendeu?) disputar uma modalidade radical de esporte que parece atraí-lo muito, um tipo de disputa fora das quatro linhas.
 
Pelo que entendi, esse esporte seria uma espécie de sumô invertido (invertido mas hetero), uma exibição de força bruta. Também é bom que se diga que se não foi inventado pelo presidente, alguns praticantes dessa modalidade que mais se destacaram no passado parecem ser seus ídolos. Mas é um esporte muito violento, cheio de caneladas, dedo no olho, chute na bunda, etc. Talvez por sua característica de briga de rua, de turma, de gangue, por desconsiderar regras, normas e regulamentos não foi nem será adotado em nenhuma olimpíada.
 
Se eu fosse o presidente nem pensaria em praticar esse esporte, pois a reputação daqueles que o praticam fica para sempre manchada. Mas acho que ele merece uma medalha olímpica pelo "conjunto da obra", mais condizente com sua idade, uma medalha que honre seu perfil de atleta, uma medalha de atletismo, na modalidade Revezamento. Revezamento de ministros, claro.


Por sua obsessão permanente pela adoção do voto impresso, pelo uso do mimeógrafo a álcool e pela volta do Orkut (ele adora uma rede social), o Bolsonaro bem que merecia  ser condecorado com uma medalha olímpica na modalidade “Luta contra as urnas eletrônicas”(afinal, estamos em plena época dos Jogos Olímpicos de Tóquio e precisamos aproveitar sua visibilidade na mídia). Pensando bem, acho até que merecia patrocinar a criação de novas disputas, uma espécie de Jogos Olímpicos de TOC. As primeiras que me ocorreram foram “Tiro no próprio pé” e “Esgrima com ministros do TSE”. Alguém aí sugere mais alguma?





3 comentários:

  1. Rapaz, a causa do mimeógrafo a álcool, eu compro fácil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse negócio é estranho. Quando eu tinha us dezesseis anos meu pai apareceu lá em casa com uma folha coberta com uma espécie de gelatina. Essa "coisa" era usada em escritórios de contabilidade para copiar documentos a ser arquivados. Você datilografava ou escrevia à mão ou desenhava o que quisesse em uma folha de carbono (creio que especial), esse carbono era colocado sobre a gelatina, que absorvia a tinta do carbono. Aí era pegar uma folha em branco e colocar sobre a gelatina. A imagem ou texto era transferida para a folha de papel. E você podia repetir esse processo algumas vezes até a tinta não sair mais no papel. Não sei se já ouviu falar nisso, pois é muito mais novo que eu. Meu pai usou isso para fazer cópias de textos que escreveu. E eu modestamente entrei nessa história como "ilustrador", fazendo desenhos que tinha colado de alhum lugar. "Tempo, tempo, tempo, tempo"...

      Excluir
    2. Sim, eu cheguei a ver um desses "mimeógrafos de gelatina" em funcionamento, mas mesmo na época já eram "coisa do passado". Quando eu tinha uns 14, 15 anos, trabalhei um tempo como office-boy num escritório de contabilidade, e o dono de lá, já bem velhinho na época não abria mão dessa técnica.
      E parece que dá até para fazer em casa :
      https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiAg_Ws857yAhVmI7kGHemLD5QQFnoECCgQAw&url=https%3A%2F%2Fwe.riseup.net%2Fassets%2F202429%2FMime%25C3%25B3grafo%2Bde%2BGelatina.pdf&usg=AOvVaw2fiIul6JhWW16fjeLv_whi

      Excluir

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...