domingo, 8 de agosto de 2021

DIA DOS FILHOS

 
Meus filhos têm um nível de inteligência que eu admiro muito. Isso poderia ser conversa de pai indulgente, coruja, mas têm mesmo. Essa inteligência se manifesta de formas diferentes em cada um deles. A criatividade e um senso de humor super apurado e até desconcertante são dois dos pontos em comum. Em um deles a inteligência emocional extravaza, outro tem um QI perto da genialidade e por aí vai.
 
Um deles, talvez por não ter filhos resolveu gastar um pouco de suas horas de lazer fazendo um desenho por dia. Há mais de seis meses que está nessa batida. Assim, ele que já desenhava bem para caramba, está com a mão calibradíssima. Por isso enviou-me uma mensagem contendo duas imagens,um retrato de alguma atriz ou celebridade antiga e o desenho em que tentou reproduzir a foto. O resultado ficou tão fabuloso que me estimulou a tentar fazer alguma coisa semelhante. Escolhi a foto de uma escultura incrível que alguém me enviou e tentei reproduzi-la. Nem preciso dizer que meu desenho ficou a anos-luz da qualidade obtida por meu filho.
 
E por que estou dizendo estas abobrinhas? Porque hoje é Dia dos Pais. Embora eu siga o exemplo de nosso presidente e cague para as convenções sociais, o fato é que meus filhos sempre me fizeram entender o sentido real de Felicidade, uma felicidade que eu nunca fiz por merecer, até por ser um anti-pai, um exemplo a nunca ser seguido.  E este é o motivo deste post, sintetizado no desenho mal acabado que consegui fazer: ainda que nunca tenha sido um exemplo de pai para meus filhos, eles sempre me motivaram e inspiraram a tentar ser uma pessoa um pouco melhor, mesmo ficando a quilômetros de distância de onde sempre estiveram. Por isso, no dia dos pais, só posso desejar a todo mundo que ainda lê esta bagaça um feliz dia para os filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...