quinta-feira, 7 de março de 2019

NAQUELE TEMPO - AFFONSINHO (GRAVAÇÃO ORIGINAL TAVITO)


Saudade do Tavito e de seu som imaginado!

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim
Que tem seu começo, seu meio e seu fim

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção

Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração

O Tavito foi um músico mineiro que tangenciou o Clube da Esquina ao fazer parte de uma das bandas de apoio do Milton Nascimento. Só tinha fera: Zé Rodrix e Wagner Tiso nos teclados, Robertinho Silva na bateria, Luisão no baixo, Fredera na guitarra solo e Tavito no violão e guitarra. Nome da banda: Som Imaginário. Separaram-se depois de três discos gravados.

Tavito seguiu carreira solo e gravou alguns discos. Algumas músicas fizeram um puta sucesso e tocaram no rádio até mandar parar, inclusive na voz de outros artistas: Casa no Campo, Começo, Meio e Fim, Naquele Tempo, Rua Ramalhete.


Naquele Tempo” é uma das que mais gosto, mas não é de sua autoria. E é ela que eu resolvi postar no Blogson. Como este blog é mesmo uma zona, escolhi uma releitura feita pelo Affonsinho, outro guitarrista feríssimo (que tocou no Hanói Hanói), justamente por ter visto o Tavito e o Affonsinho cantando essa música no bairro de Santa Tereza, em BH.

E por que eu gosto dessa música? Porque eu me vejo muito nela, que fala de coisas que também aconteceram  comigo. Sabe como é, saudade de mim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MALHANDO EM FERRO FRIO

  Acho que estou muito velho, pois não tenho mais paciência para malhar em ferro frio, dar murro em ponta de faca ou marrada em cabeça de ca...