quinta-feira, 7 de março de 2019

NAQUELE TEMPO - AFFONSINHO (GRAVAÇÃO ORIGINAL TAVITO)


Saudade do Tavito e de seu som imaginado!

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim
Que tem seu começo, seu meio e seu fim

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção

Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração

O Tavito foi um músico mineiro que tangenciou o Clube da Esquina ao fazer parte de uma das bandas de apoio do Milton Nascimento. Só tinha fera: Zé Rodrix e Wagner Tiso nos teclados, Robertinho Silva na bateria, Luisão no baixo, Fredera na guitarra solo e Tavito no violão e guitarra. Nome da banda: Som Imaginário. Separaram-se depois de três discos gravados.

Tavito seguiu carreira solo e gravou alguns discos. Algumas músicas fizeram um puta sucesso e tocaram no rádio até mandar parar, inclusive na voz de outros artistas: Casa no Campo, Começo, Meio e Fim, Naquele Tempo, Rua Ramalhete.


Naquele Tempo” é uma das que mais gosto, mas não é de sua autoria. E é ela que eu resolvi postar no Blogson. Como este blog é mesmo uma zona, escolhi uma releitura feita pelo Affonsinho, outro guitarrista feríssimo (que tocou no Hanói Hanói), justamente por ter visto o Tavito e o Affonsinho cantando essa música no bairro de Santa Tereza, em BH.

E por que eu gosto dessa música? Porque eu me vejo muito nela, que fala de coisas que também aconteceram  comigo. Sabe como é, saudade de mim mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIGURAÇA SE TRANSFIGURA

  Li na mídia que recentemente aconteceu a transfiguração de Cristo. Mas não se ofendam nem se assustem os cristãos tradicionais, pois não e...