sábado, 8 de novembro de 2025

BEIJINHO, BEIJINHO

 
Caso real. Minha mulher está tomando soro em casa para reidratar-se e, talvez, controlar um pouco a confusão mental causada pela baixa de sódio no sangue.
 
Fazendo minha doutrinação sobre saúde – que hoje considero o maior tesouro do mundo –, ouvi do enfermeiro da Unimed que veio instalar o soro, um relato, um “causo” que não podia deixar de registrar neste blog de amenidades.
 
Segundo ele, depois de operar de apêndice, ganhou licença de quinze dias. Ligou para a mãe, para contar as novidades. A mãe disse então que os quinze dias de licença seriam bons “para namorar”. A reação foi hilária:
 
- Mãe, eu fui operado de apêndice! Os quinze dias podem até ser utilizados para namorar, mas só se for na base do “beijinho, beijinho”. “Pau, pau”, nem pensar!

7 comentários:

  1. Uai, o apêndice fica num lugar, o picapau fica no outro. É só ficar largadão na cama ou no sofá e deixar pessoa fazer o que quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha!!!! Creio que o que ele quis dizer é que a "fricção", o rala e rola dos corpos provocaria dor no corte da cirurgia.

      Excluir
  2. Confusão mental por falta de hidratação é um fato que acomete alguns idosos. Não todos, mas muitos são propensos a isso. Por quê? Não sei. Mas arrisco dizer, pelo próprio exemplo da minha mãe, que é porque a pessoa já tem algum tipo de problema mental que não é diganosticado, então a pessoa fica mais propensa ao quadro de confusão mental por desidratação. Minha mãe odeia tomar água. A saída que encontrei para ela, durante um bom tempo, foi comprar água de coco, essas de caixinha mesmo, de um 1 litro. Ajudou muito. Comecei levando para ela, como um presentinho. Ela foi se habituando aos poucos e hoje mesma passou a comprar. Ela toma porque não consegue beber água, mas ela não acredita nessa coisa de demência por desidratação. Mas eu, sim. Ela não fala coisa com coisa quando está desidratada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a confusão mental é que provocou a desidratação, porque como nas duas vezes anteriores, ela para de comer e para de beber água. Passa a dormir muito. Os dois exames de sangue relizados no hospital indicaram baixa de sódio (que cua a confusão mental). Creio que a culpa da confusão é de um hormônio que atua na suprarrenal e que abaixa o sódio. Ela tem um nódulo na suprarrenal. A desidratação é consequência da não ingestão de água (pois está dormindo).

      Excluir
    2. Sim, mantenho o que eu disse. Vejo quadro parecido aqui. Concordo com você, é o inverso. A confusão mental é que está ocasionando as demais coisas. Tem coisas que não dá para serem ditas. É exposição à toa, que não agrega nada. Poupe-se.

      Excluir
  3. Jotabê,
    Estive ausente do Blog, e da escrita,
    porque estive me dedicando
    inteiramente a questões
    familiares: filhos, netas,
    moças dos filhos e nosso
    aniversário de casamento.
    Eu busco viver cada dia com
    a importância que cada um tem.
    Porque quando chegar a hora
    das questões de saúde minha
    ou de um deles, quero ter a certeza
    que dei meu melhor todo tempo
    que pude e fiz tudo que dependeu de mim.
    Logo, meu esposo vai passar por uma cirurgia
    no joelho e aí tudo pode acontecer.
    Força aí querido amigo.
    Abraço
    CatiahôAlc.

    ResponderExcluir

VERDADE VERDADEIRA

  (10/11)