quinta-feira, 6 de junho de 2019

PARA ENTREGA DO PONTO

Este é o penúltimo post do Blogson, uma espécie de vistoria final para entrega do ponto. É um pacote de informações que eu curto fazer e que pode servir para que outros blogueiros comparem os números de seus blogs com o anêmico blog da solidão ampliada (mas acho que ninguém é tão idiota assim). Olhaí.

Ao longo dos cinco anos de existência do blog foram publicados 1.581 textos e/ou desenhos. Desses, 277 são textos de outros autores ou links comentados de músicas que eu curto. Não deixa de ser "notável" o fato de ter havido um surto de "criatividade" nos últimos dias, período final do blog. Isso lembra aquelas despedidas em aeroportos ou rodoviárias em que as pessoas parecem querer dizer em poucos minutos o que poderiam ter dito com folga antes do momento da partida.

- As pessoas e os robôs que acessaram o blog contribuíram para que ele tivesse pouco mais de 70.430 visualizações, com média diária de 45 visualizações (graças aos robôs do Google).

- Dos posts antigos, o menos acessado foi o desenho "No país dos triângulos - 03", com apenas seis visualizações;
- 67% dos 1.580 posts publicados não tem nenhum comentário;
- O post mais acessado foi "Seremos todos trouxas?", um artigo de Lia Luft originalmente publicado na revista Veja e que atingiu 2.008 visualizações;
- O post autoral de maior visualização foi "Banho de Lua", com 850 acessos;
- Os mais comentados foram "Macarrão instantâneo" e "Jambos e rosas brancas", ambos com 12 comentários;
- Os posts que mais gostei de ter criado foram o poema "A certeza" e as séries de desenhos de humor "Fiat Lux!" e  "Só 3,6 bilhões de anos?".

Para um aposentado recluso e sem amigos que não sejam parentes o blog foi uma janela para o mundo exterior. Mesmo que essa janela muitas vezes se abrisse para o paredão de um beco estreito e sem saída. Respondendo a uma pergunta inexistente, posso dizer que sim, que sentirei saudade do velho Blogson (já estou sentindo, para dizer a verdade). Afinal, é um relacionamento íntimo, quase um casamento, com todas as alegrias e decepções que um casamento pode proporcionar. Mas está na hora. Como ninguém tem nada com isso, eu até poderia abortar a ideia de acabar com o blog, mas resolvi deixar rolar, pois sei que acabaria voltando com as lamúrias já conhecidas. 

Amanhã o blog completará cinco anos e eu farei sessenta e nove (69 anos, é bom deixar claro). Lembro aos meus amigos virtuais Marreta e Ozymandias que podem tirar o Blogson de sua lista de blogs, pois não haverá mais atualizações. Que mais eu tinha a dizer? Nada. Ou melhor, o que tinha a dizer sairá amanhã. Trata-se de um post que foi publicado há uns três meses, e, que graças a um comentário generoso de meu amigo virtual Marreta, foi retirado e guardado na geladeira. Mas amanhã virá com força total, de forma definitiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...