domingo, 16 de junho de 2019

NÃO TREMA NA LINGUIÇA


Depois de lamentar a eutanásia do Blogson Crusoe, meu amigo virtual Marreta do Azarão encantou-se tanto com o Lingüiça de Jotabê ("o", artigo definido masculino singular) que cometeu em seu blog um simpaticíssimo post com o título "New Kid on the Blog", em que celebra a penetração (ou entrada) do Lingüiça no universo virtual. O problema é que louvou o fato de o blog exibir um trema em seu nome.

Por isso, preciso fazer uma correção tardia (como normalmente acontece com as correções). Eu sempre escrevo os posts em Word, formato, passo corretor e transponho para o blog. O problema desta vez é que fui atropelado pelo filho da puta desse editor de textos, que, aproveitando-se de minha ingenuidade e ignorância abissal, lascou um trema na palavra linguiça. Com a maior boa fé aceitei esse atestado de analfabetismo disfuncional e inaugurei o "new blog".

O Marreta, severo guardião que é do português castiço, da moral e dos bons costumes, divertiu-se com minha linguiça tremada (é bom deixar claro que a diversão ficou no plano puramente intelectual) e alertou para a extinção dos dois pontos deitados. Não tinha como não corrigir, obviamente (o texto, pelo menos).

Mas o Marreta precipitou-se em seus louvores, pois ele não sabe o que o espera no Lingüiça (sinceramente, essa conversa está meio estranha). Como não terá textos e desenhos de outros autores que o enriqueçam, o Lingüiça só poderá exibir seu estilo bagaceira, demonstrando que mesmo que seja carne da mesma carne, nunca deixará de ser o parente pobre do rico Blogson Crusoe.

E um esclarecimento final: mesmo adorando o jogo de palavras contido no título do post do Marreta ("New Kid on the Blog", para quem lê e não entende bem as palavras), preciso dizer que Jotabê não é "new" e foge a léguas de qualquer tipo de "kid" que não sejam suas netas, pois pedofilia é crime.

Jotabê é velho pra caralho, pois já fez 69 (e, por favor, que ninguém pergunte se ainda faz) e acha que pedofilia deveria ser punida com castração. Por isso, deixo claro que uma boa definição para o Lingüiça é: "No kids, old blog".



Em tempo: antes que me acusem de plágio, preciso registrar que em BH existe (ou existia) um bloco de carnaval de rua cujo nome é (ou era) "Trema na Linguiça". Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRESCURA POUCA É BOBAGEM

Olha o spoiler! Mesmo que ninguém possa ter notado, tenho andado sumido do Blogson. E o motivo mais que “nobre” é por estar selecionando cas...