quarta-feira, 5 de abril de 2017

COMENTANDO AS RECENTES - 036 (AVISO DE CONTEÚDO)

Provando sua condição de blockbuster dos blogs (ou blogbuster), a página do meu amigo virtual Marreta ganhou o status de “Conteúdo Adulto”, provavelmente por conta de alguns seios, bundas e genitálias femininas (ele é hetero) que gosta de postar. Certamente esse “certificado de qualidade” que recebeu deve ter sido concedido graças às patrulhas politicamente corretas ou outro tipo qualquer de moralistas.

Acho essa coisa meio bizarra, porque ninguém precisa ver ou ler o conteúdo do blog. Se ele cometesse agressões contra a língua portuguesa eu até entenderia, mas não, pois ele escreve bem pra kawaka. O grilo, a bronca deve ser por mostrar alguém “pagando peitinho” (ou outras regiões geográficas) ou fazendo algum tipo de “contorcionismo”.

Já reproduzi aqui no Blogson a frase mais sensata dita por uma pessoa normalmente insensata, que é essa: “não converso sobre sexo, eu faço”. Eu também sou dessa linha, mas fico na minha quando vejo no Marreta alguma coisa que eu não postaria. Denunciar um blog por isso é coisa de gente infeliz, mal resolvida. Muito pior é o que vem acontecendo no Planalto Central do país (como cantou o Caetano uma vez).

Para salvar a própria pele (muitos usam pele de cordeiro), alguns dos políticos brasileiros têm feito mais piruetas que o pessoal do Cirque Du Soleil, mais ginástica que o Diego Hypólito. E é tanta pornografia, são tantas as sacanagens que Suas Excelências estão inventando e querendo aprovar, que eu acho que poderia ser confeccionada uma placa ou estabelecida uma regra para impedir que menores de idade tenham acesso indiscriminado ao conteúdo dos assuntos ali tratados à luz do dia. Olhaí.


Um comentário:

  1. Valeu pelo texto! Você brinca com essa coisa do blogbuster, mas até que para um ilustre desconhecido,dava pra considerar o Marreta como tal. Nos últimos tempos, eu conseguia uma média diária de 500 a 600 visualizações, a maioria, acredito, involuntária, de pessoas que caíam lá por acaso, como aconteceu com você. Como tenho uma grande quantidade de postagens dos mais variados assuntos, o cara pesquisa e acaba caindo lá.
    Mas a fartura agora acabou com essa coisa do conteúdo adulto, pois os blogs assim classificados são retirados também dos mecanismos de busca do Google, ou seja, você só acha o Marreta se procurar especificamente por ele; hoje, você jamais teria digitado lá "João Ubaldo" e encontrado o Marreta. Além disso, as postagens também não são mais compartilhadas no Google +, o que também aumentava bastante a visibilidade.
    Hoje, por exemplo, nesse exato momento, o Marreta conta com apenas 155 visualizações, uma queda brutal.
    Vou aprender a fazer e utilizar um blog no Wordpress e tudo que postar no Marreta, postarei lá também, no Marreta II, a missão.

    ResponderExcluir

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...