domingo, 11 de agosto de 2019

MEIO ESCATOLÓGICO

Quando eu era criança às vezes ouvia de algum de meus tios comentários do tipo “hoje ele está enfezado!” Logo percebi que isso significava estar a pessoa citada nervosa ou de mau humor, irritada. Passaram-se muitos anos até que meu amigo Pintão explicasse a origem dessa palavra, que significa literalmente “cheio de fezes”. Na prática, isso explicaria o comportamento irritadiço e impaciente de uma pessoa com intestino preso. Surpreso com essa revelação consultei o dicionário e lá estava:

Enfezado. Adj. Fig.
1. tomado de raiva, aborrecimento ou birra; irritado.
2. de gênio temperamental, irascível.
Literalmente quer dizer "cheio de fezes", situação que provoca enraivecimento e ira na pessoa quando esta acumula muitas fezes no organismo.

Isso explicaria o fato de meu presidente estar sempre de cara fechada, olhar meio perdido e, frequentemente irritado ou impaciente com perguntas que os jornalistas têm o atrevimento de lhe fazer. Quando perguntaram se é possível o país preservar o meio ambiente e se desenvolver economicamente, foi didático:
Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não que melhora bastante a nossa vida também, está certo?”

Fiquei encantado com a revelação! Ao contrário do que parece, meu presidente está realmente preocupado com o meio ambiente! Até imaginei um slogan para conscientizar a população: “Cocô dia sim, dia não é a solução!”


A única contraindicação para essa prática ambientalista de "dia sim, dia não" é o efeito colateral que apresenta, pois ao alterar o processo fisiológico do organismo, a merda começa a sair pela boca  nos "dias não, dias sim" (pensando bem, isso parece acontecer todos os dias). Puta sacanagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIGURAÇA SE TRANSFIGURA

  Li na mídia que recentemente aconteceu a transfiguração de Cristo. Mas não se ofendam nem se assustem os cristãos tradicionais, pois não e...