terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

COMENTANDO AS RECENTES - 028

Pelo que aprendi, é prerrogativa do Presidente da República indicar um nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Entonces, a indicação do atual Ministro da Justiça para essa vaga está dentro das normas e regulamentos.

Mas essa indicação me fez lembrar de uma daquelas frases que, de tão boas, são utilizadas nos mais variados contextos. Eu a aprendi quando meus filhos participavam do encontro de jovens da igreja do meu bairro, movimento que tinha como patrono o velho e bom Saulo de Tarso, também conhecido por São Paulo.

Em sua “Carta aos Coríntios” (não, não havia ainda futebol naquela época), passou a régua na comunidade cristã de Corinto (entendeu agora?), quando disse de forma lapidar:


“Tudo me é lícito, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu de nada me farei escravo” (Cor. 6,12). Mas parece que o Temer não lê a Bíblia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...