segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FIM DE FEIRA

BACIADA
Não sei como essa prática é conhecida em outras cidades, mas em BH, no final das feiras livres, os comerciantes colocam (ou colocavam) em bacias de alumínio as sobras de frutas e legumes, vendendo-as por um preço bem abaixo do que estavam cobrando antes e davam a isso o nome de “baciada”. O mesmo raciocínio é expresso na frase “mais barato que banana em fim de feira”.
Pois bem, resolvi fazer uma baciada com as sobras de bobagens que não me animei a divulgar antes, seja pela ruindade maior que a habitual ou pelo tamanho. O resultado ficou meio despencado, muito parecido com banana em fim de feira, mas está “de grátis”.


CÂMARA OU CAMA?
Um dia, na minha frente, na fila de um supermercado, duas mulheres conversavam animadamente quando uma delas disse esta frase:
- “A Câmara Municipal não é um bom lugar para uma mulher trabalhar”.
Na mesma hora, imaginando que era uma referência a assédio, surgiu na minha cabeça um pensamento Jotabê:
Os assessores de políticos, normalmente, são “pau para toda obra”. Já nessa Câmara pelo menos, as assessoras parecem ser "obra para todo pau".


DICIONÁRIO VIRTUAL

Post Mortem: Expressão para identificar um post programado por engano para data posterior ao fim de um blog (muito, muito ruim!).


COME O QUE?
A piada de hoje é politicamente correta. Talvez alguém estranhe isso e até pense:
 Mas esse cara não é contra o pensamento politicamente correto?
E eu já esclareço que (tentar) fazer humor (ruim) em cima dos admiradores do Luis Carlos Prestes e do João Amazonas é uma coisa politicamente correta para mim (duh!).
O caso é o seguinte: uma vez ouvi ou li a frase – “comunistas comem criancinhas". Isso é uma maluquice total, lógico, mas bem que serviria para zoar com esse pessoal. Aí pensei nesse diálogo:
- Ouvi falar que os comunistas comem criancinhas. Você sabia disso?
- E você sabia que isso é uma idiotice, tipo teoria da conspiração?
- Você não acredita nisso?
- Comunista não come criancinha...
- Você é comunista?
- Não sou, idiota!
- Você está dizendo que comunista é idiota?
- Não, jumento! Eu disse que não sou comunista. Nem idiota (o que, no fim das contas significa quase a mesma coisa).
- Você acha então que comunista não come criancinha, né?
- Claro que não, mané!
- Sacanagem, eu ia detonar um vizinho meu!
- Posso saber por quê?
- Eu ia chegar pra ele e falar: - você fala que é comunista, mas o que é mesmo é pedófilo!
- Puta merda! Eu não sei por que continuo conversando com você!


ESPORTES OLÍMPICOS
Como estou em pleno clima de olimpíada, fiquei imaginando que uma discussão entre dois homens muitas vezes lembra uma luta de espadas (claro, se os dois forem heterossexuais). Poderia até rolar um diálogo assim:
- Você tem cara de ex-grimista, acertei?
- Não te conheço e detesto trocadilhos idiotas!
- Você não sabre com quem está falando?”
- Você deve ser doente da cabeça ou isso é alguma pegadinha!
- Olha, meu papo é reto, não fico fazendo floretes. Para mim, você não passa de um merda!
- Ofensa, não! Vou te encher de porrada, seu filhadaputa!”
E aí começaria o boxe.


MARKETING
“Anéis olímpicos estampam drogas apreendidas pela polícia do Rio”.
Depois de ler essa notícia no portal G1, fiquei pensando que o “espírito das olimpíadas” envolveu até a bandidagem. Só faltou o ideal olímpico (“citius, altius, fortius”) ser usado como marketing para ressaltar os efeitos e a qualidade da droga oferecida: "mais rápido, mais alto, mais forte".

Pegando a trilha da mesma notícia, fiquei imaginando um "cliente" interessado no produto, perguntando aos passantes:
"Cadê o senhor dos anéis?"
(Depois disso, só mesmo fechando o blog).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZERO RELEVÂNCIA

  Olha que interessante: por não ter mais inspiração para tentar ser poeteiro (cuidado com o entendimento!), pedi à Inteligência Artificial ...