terça-feira, 4 de abril de 2017

SOMBRAS ALONGADAS

Este é um post no melhor estilo frankenstein, pois tem pedaços (ou trechos) de várias origens (quatro, para ser exato). Mesmo que possa parecer picaretagem, não é. Pelo menos, não em sua essência ou motivação básica. A questão é a seguinte: o post anterior a este, falava de “silhuetas comportamentais”. Um dos meus dois leitores (creio que o 0,3 abandonou o barco), na verdade uma leitora atenta e sempre bem vinda, estranhou não haver nenhuma imagem para ilustrar o textículo postado e comentou que lhe veio à cabeça a foto "Camelos no Deserto", clicada por George Steinmetz.

Sinceramente, nunca tinha ouvido falar nem do autor nem de sua obra, mas comentei que imaginara mesmo colocar uma imagem, mas não encontrei nenhuma que me agradasse. Disse ainda que pensava em fazer um desenho que ilustrasse minha reflexãozinha, mas que a "urgência", a ânsia de compartilhar minha viagem pessoal falou mais alto e saiu sem o desenho. Mas que ainda o faria.

Bom, se o inferno existe, deve mesmo estar cheio de boas intenções. Se não existir, troque a palavra por “inverno” que dá quase a mesma coisa. O que sei é que é dificílimo para mim a materialização de forma decente da imagem que pensei. Parti para a colagem de fotos, mas ficou um lixo. Aí me lembrei dos tais camelos e fui atrás. Descobri uma imagem deslumbrante, que se pudesse ser espelhada, diria tudo o que pensei. Mas descobri mais uma imagem linda, também ela com o conceito “espelhado”.

Foi aí que me ocorreu a ideia, complementar (em certos aspectos) ao post anterior, de que as pessoas normalmente tentam exibir em público silhuetas e sombras mais alongadas, como se essa projeção de suas qualidades e méritos tivesse a mesma dimensão do que realmente têm.

Depois dessa goma, só mesmo exibindo os “camelos” (dromedários, na verdade) e a outra imagem lindíssima e super poética.

E só mais um esclarecimento: segundo li, a foto do deserto teria sido tirada ao pôr do sol, exatamente na vertical. “O preto são as sombras. Os camelos são as pequenas linhas brancas” que aparecem unidas às patas dos animais. Obrigado pela dica, “J”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...