terça-feira, 28 de março de 2017

MUITO SINGULAR

Uma das melhores coisas que existem é pegar um fato ou teoria científica e usar isso para transformar uma bobagem qualquer em pseudo-ciência (para ser sincero, há coisas beeem melhores de fazer que isso). É o caso, por exemplo, do “design inteligente”. Pois muito bem, resolvi criar uma teoria dessas também.

O Big Bang, pelo que entendi (na verdade não entendi picles nenhuma), é uma “singularidade espaço-tempo”. Em outras palavras, a coisa seria assim: “no início do Big Bang, toda a matéria, toda a energia e todo o espaço que hoje observamos estavam comprimidos em uma área de volume zero e densidade infinita que, para os cosmólogos, recebe a denominação de singularidade”.

Essa é a teoria científica, OK? Agora, a teoria pseudo-científica: para mim, por não conseguirem uma explicação razoável para o Big Bang (o que havia antes, o que o causou?), os cientistas deram a ele o nome de “singularidade”. Sendo assim, já que ninguém (exceto os evangélicos) sabe como surgiu a Vida, minha sugestão é que também seja considerada uma Singularidade o exato instante em que foi criada a primeira proto-ameba ou coisa parecida, que se possa chamar de ser vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...