segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SESSENTA E SEIS

Hoje, bem cedo, a melancolia apareceu aqui em casa.
Não tocou a campainha nem pediu licença.
Simplesmente c
hegou e foi entrando.
Talvez por isso eu esteja hoje com sessenta e seis anos completos,
No corpo, na alma, na mente.


Cabelos despenteados,
Olhos congestionados,
Calça de moleton e uma camiseta velha
Puída na barriga.
Meias nos pés e chinelos completam a indumentária.


Angustiado, sem rumo, sem lugar,
Idoso.
Inadequado, inoportuno, impertinente, indesejado.
Talvez por isso eu me sinta hoje com sessenta e seis anos completos. 
No corpo, na alma, na mente.

5 comentários:

  1. Fica até meio estranho, mas parabéns de verdade.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou burro, incapaz de ler nas "entrelinhas". Parabéns pela idade ou pelo texto?

      Excluir
    2. Pelo conjunto da obra, serve?
      "J"

      Excluir
  2. Porra, JB, publicar um puta poema desse no feicibúqui? Só poderia mesmo gerar estranheza e confusão do povo que só consegue, e ainda muito mal, cumprir com os 140 caracteres do tweeter.
    Conforme-se, meu velho, esse tipo de leitura só pode ser entendida e apreciada se publicada aqui no Blogson, pelos seus 2,3 leitores.
    A internet é mesmo o domínio dos idiotas. Às vezes, escrevo um texto que acho que vai ter um porrilhão de visualizações lá no Marreta, aquele texto que termino e acho que ficou do caralho. Resultado : o rebento tem lás suas trinta e poucas, quarenta visualizações. Por outro lado, ponho lá a foto duma gostosa, duma peituda, com qualquer merda escrita embaixo e as visualizações chegam a quinhentas, seiscentas, às vezes, mais.
    Parabéns! Pelo texto, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão quanto ao público do Facebook. O que parece acontecer é que essa rede cumpre o papel dos bancos e cadeiras nas calçadas ao final do dia, quando o povo saia para trocar as últimas maledicências, as dores nas costas, para ver a rua, enfim. Lembro-me de uma família perto da casa de minha avó que fazia exatamente isso. Essas pessoas não leem quase nada ou nada mesmo. E o Facebook permitiu esse contato com o mundo mágico dos cachorrinhos, das mensagens do Chico Xavier psicografadas por Santo Agostinho ou Platão, alguma coisa assim. Agora, seiscentas visualizações de um post é sacanagem (no sentido figurado), pois isso é metade das visualizações mensais do Blogson. Você é um blogbuster, ou melhor, um blockbuster!

      Excluir

CUNEIFORME

  Você já parou para pensar qual foi a maior conquista da humanidade? Talvez você diga “não”, por ter mais o que fazer, por estar focado no ...