terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

POST DA SOLIDARIEDADE

Sou um “catador de milho” juramentado, (essa é das antigas!), por isso demoro muito para escrever minhas bobagens. Além disso, sou um reciclador de nascença quando o assunto é texto escrito por mim há mais tempo. Juntando as duas coisas, às vezes acontece o que aconteceu com o texto “Sessenta e Seis” que saiu no blog e que resolvi postar também no Facebook.

Não entendi muito bem o motivo, mas o fato é que o texto causou alguma confusão, gerando comentários de consolo que foram bem legais e até dúvidas pelo meu aniversário.

Agradeci as manifestações de solidariedade (uma das “amigas” disse que eu sou uma “pessoa de espírito evoluído”, o que me deixou meio cabreiro), mas esclareci que não estou hoje do jeito descrito no “post da solidariedade”, pois o texto é mais antigo, de uns meses atrás. Resolvi postá-lo de bobeira, pois estava dando uma revisão nas "liberdades poéticas" que ele contém.

E isso vale também para o blog: normalmente nunca uso meias e chinelos, menos ainda camiseta puída na barriga (sou velho, mas tenho um mínimo de vaidade, pô!). Por isso, volto a lembrar, o texto causador da confusão corresponde a um estado de espírito de meses atrás. Mas às vezes sou mesmo meio "melanchólico", provável herança genética da família de meu pai.

Talvez por isso os textos mais sérios que escrevo podem apresentar alguma melancolia, principalmente se abordarem a passagem do tempo. Porque, cá pra nós, ao contrário das novelas da Globo e dos filmes românticos, a vida nunca tem final feliz, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...