quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

COMENTANDO AS RECENTES - 029

Brasília é mesmo ótima para fornecer material para esta seção do Blogson ("Calha Política")! Não é à toa que o nome surgiu de "politicalha". Olha só esta notícia:

“Deputados aprovam urgência de projeto que reduz punições a partidos
Na primeira sessão deliberativa do ano, parlamentares deram prioridade de votação a um texto que confronta resolução do TSE e retira punição a partidos que não prestarem contas”.

Depois de ler isso noticia no portal G1, fiquei pensando (de novo) que os políticos em Brasília realmente movem-se como se estivessem dentro de um aquário, não se incomodam com o que acontece “do lado de fora”, fazem conchavos, acordos, negociatas e todo tipo de putaria como se ninguém os estivesse vendo “nadar”. Aí tive de reciclar dois posts antigos sobre o mesmo tema, o mesmo sentimento de revolta.

"E mesmo que estejam sendo vistos não ligam a mínima para nós mamíferos, pois têm respiração branquial, tiram seu oxigênio da água, uma água cada vez mais suja, turva e poluída. Mas, é como disse pragmaticamente uma vez o diretor de uma empresa onde trabalhei: - 'água turva é que tem peixe graúdo'”.

"O que sobra é uma imensa tristeza pela situação por que passa o país e povo brasileiro. Comentando essas tristezas com meu filho, disse a ele que o que me preocupa é que tipo de futuro aguarda os jovens deste país, porque nós, os aposentados - uns mais outros menos - já estamos com a vida ganha. Mas, pensando melhor, diria que os idosos não estão com a vida ganha, estão mesmo é com a vida perdida".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUNEIFORME

  Você já parou para pensar qual foi a maior conquista da humanidade? Talvez você diga “não”, por ter mais o que fazer, por estar focado no ...