sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ASTRONAUTA

Mesmo que siga padrões de conduta
Ainda que me curve às convenções
Até quando obedeço sem discutir
Sou livre
Por dentro, sou livre

No lugar de onde venho
Nunca segui normas
Nunca li manuais
Sempre descarto bulas
Sem ler.

Nunca respeitei regras
Desconfio de leis imutáveis
Nunca redigi atas
Nem estudei relatórios
Desprezo assembleias e conciliábulos

Abomino irmandades secretas
Guardiãs de irrelevâncias e mitos.
Incomodam-me ritos e rituais
Rejeito dogmas e tradições.

Livre de amarras, peias, correntes, algemas,
Astronauta solitário em planeta deserto
Habitante do meu mundo interior
Livre.

7 comentários:

  1. Um puto texto, JB. Salvaguardado na gaveta?
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, foi assim do nada que surgiu, depois de ter dito a uma nora que sempre fui silenciosamente transgressor, contestador, alternativo, independente (não me lembro do termo usado).
      Bacana que tenha gostado. Só não estou entendendo uma coisa: o texto visualizado tem espaços gigantescos entre as linhas que não criei. Sempre formato os textos no word, opção "sem espaçamento", fonte arial, tamanho 12. Às vezes, sai cada maluquice que deixa doido

      Excluir
    2. Você e suas brigas com o computador kkk Pra ser bem sincera eu não gostei, eu fiquei foi com inveja. É um dos melhores textos que já li. E a respeito da sua pergunta, cole de novo e edite a configuração ou apenas retire a formatação que vai ficar normal.
      "J"

      Excluir
  2. "Astronauta solitário em planeta deserto
    Habitante do meu mundo interior
    Livre."

    Magnífico!

    ResponderExcluir
  3. A minha deusa existe e foi ela que deu algum sentido a essa vida sem sentido. Ela é a menina que conheci no longínquo carnaval de 1969 e que desde então é a mulher da minha vida, a mulher que eu amo há 53 anos.

    ResponderExcluir

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...