quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

JOURNEY TO THE CENTRE OF THE EARTH - RICK WAKEMAN

Estou completamente sem assunto para escrever alguma coisa que preste. Nem mesmo uma piadinha padrão Jotabê. Por isso, estou revisitando meus antigos discos de vinil. 

Por causa do post "Lisztomania", resolvi ouvir de novo um virtuose dos teclados na versão rock. Como diz meu filho, quem toca mesmo, quem tem boa formação musical são os caras de heavy metal e rock progressivo. O resto fica só na baladinha ou espancando os instrumentos (o que também é legal).

Poooois beeem, como disse antes, resolvi ouvir de novo o Rick Wakeman em seu melhor álbum, que é "Journey To The Centre Of The Earth" ou "Viagem ao Centro da Terra". 

O disco original, além da banda e dos cantores solistas, tem orquestra, coral e até um narrador "de grife", o finado ator de "Blow Up", David Hemmings (morreu em 2003, por aí).

Para quem quiser ouvir o disco original (40 minutos de pau dentro), o link está no final deste post. Mas se quiser ouvir e se deliciar com a incrível habilidade do Rick Wakeman, encontrei um link mais “pobrezinho”, com poucos instrumentistas, só um vocalista e, claro, os sete ou oito teclados onde ele se esbalda, com duração de "apenas" 19 minutos.

Sem sacanagem, apesar do meu filho citado acima achar esse disco uma merda, eu sou fã total e sempre ouço com prazer. Olhaí.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...