quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

SILENT NIGHT – SIMON AND GARFUNKEL

Há muitos anos eu comprei um CD da fantástica dupla Simon & Garfunkel. Mesmo sendo um disco excelente e “de grife”, já faz um tempão que eu não o escuto. A única música de que me lembro é uma linda e curiosíssima gravação da manjadíssima “Silent Night”, conhecida no Brasil como “Noite Feliz”.

Nem preciso dizer que a harmonização vocal da dupla é lindíssima. O bacana na história é a superposição da música com um trecho de um noticiário americano de 03/08/1966. A voz do locutor está quase inaudível no início da melodia, vai aumentando aos poucos e termina com um “Boa noite” no mesmo instante em que a música acaba. O efeito é super legal. Além disso, essa música é a cara do período natalino. Olhaí. 




2 comentários:

  1. Apesar de participar deles involuntariamente, de forma passiva, digamos assim, mas sem viadagem, claro, não sou muito adepto nem entusiasta desses rituais de fim de ano. Apesar disso, gostaria de lhe desejar, e aos seus, uma boa passagem de ano e, principalmente, um ano novo melhor para todos nós.
    abraço, Jotabê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marreta. Isso é muito legal. Nós, que somos meio iconoclastas (você é totalmente), podemos criar o simbolismo que quisermos para esses eventos. Já disse no seu blog que, no meu caso pelo menos, se 2017 não for igual ou pior que 2016, o que vier é lucro puro. Retribuo seus votos com toda amizade.

      Excluir

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...