domingo, 16 de outubro de 2016

SEPARADOS POR UM SOM IMAGINÁRIO

Talvez o mais certo fosse dizer “tal pai, tal filho” (só musicalmente falando, entendeu?), pois essa foto do Tavito deve ter sido tirada há uns trinta anos.






11 comentários:

  1. coincidência ou não, o Tavito esteve no programa Sr. Brasil, do Rolando Boldrin, na terça da semana passada. Está bem diferente do que na foto, o tempo fez-lhe o que o tempo faz de melhor, engordou-o, deixou-o um caco, mas a habilidade musical permanece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu perdi esse programa. Mas essa brincadeira começou quando resolvi postar no Facebook (heresia!) o link da música "Naquele tempo". Pentelhando no Youtube, encontrei a gravação original e a capa do vinil onde foi lançada. Aí pensei "vai parecer assim com o Samuel Rosa na casa do caralho!" O resto é previsível; achar uma foto do Shank, etc. A propósito, às vezes você linka alguma coisa no "poderoso marretão" e funciona (o link). Eu nunca consegui fazer um hiperlink no Blogson. Cuméquié isso?

      Excluir
    2. O programa do Sr. Brasil tem um canal no YouTube, assim assisto os que eu perco. E eu não fazia a menor ideia desse tal Tavito.
      "J"

      Excluir
    3. Papo com criança é complicado.

      Excluir
    4. Deixando a brincadeira de lado, o Som Imaginário (o Marreta deve saber!) foi uma banda de músicos talentosíssimos que surgiu lá pela década de 1970, como banda de apoio do Milton Nascimento. Um dos músicos era o Tavito. Havia ainda o Wagner Tiso, o Zé Rodrix (que depois participou do "Sá, Rodrix e Guarabira", etc.) e mais uns dois ou três menos votados. Lembro-me de ter ido a um show do Milton e eles estavam lá, arrebentando. Gravaram uns dois ou três discos e depois se separaram. Gosto muito da gravação de "Feira Moderna". Creio que tem no Youtube.

      Excluir
    5. Eita porra, agora me senti igual vc tentando aprender o hiperlink. Vou ter que fazer uma ampla pesquisa. Kkk
      "J"

      Excluir
  2. Porra, JB, dessa eu sabia, mas nem mais me lembrava. Tenho um tio que sempre botava pra tocar O Som Imaginário; apesar de ser praticamente uma criança, eu adorava a estranheza que aquele som me causava. Vou procurar pela net, ver se eu consigo baixar alguma coisa deles. Valeu pela boa e grata lembrança, JB.
    Quanto ao hyperlink, é fácil : quando estiver escrevendo a postagem, você clica, naquela barra de ferramentas que traz o tipo de letra, tamanho etc, na palavra link, bem ao lado do inserir imagem. Vai aparecer um campo onde você cola o endereço do link para o qual pretende direcionar o seu leitor. Ou seja, você vai na página que pretende adicionar como hyperlink, dá um ctrl+C no endereço dela, volta pra postagem, clica no link e dá um ctrl+C no campo.
    Esclareci ou confundi?
    Quanto à Jota, relevemos... ah, essas moças,pobres moças, se soubessem o que eu sei...
    em tempo : quer dizer que você gosta quando o meu poderoso marretão responde aos seus cliques?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me adiantei e vi que tem no Youtube os três discos que gravaram (completos). Além disso, há vídeos também (imagem meio ruim) do programa "Ensaio", sei lá.
      Quanto ao "Marretão", vira essa coisa pra lá, pô!

      Excluir
  3. Acabo de achar a discografia completa de O Som Imaginário.
    http://murodoclassicrock4.blogspot.com.br/2011/12/som-imaginario-discografia.html

    ResponderExcluir
  4. Se fudê cês dois, viu. Ahhh essas criaturas jurássicas se soubessem o que eu sei... E amanhã é meu aniversário, mas nada de ficar soprando velhinhos.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se viu que você não entende nada de velhinhos. NINGUÉM sopra velhinhos! Quando é o caso, já se mete o cabra em uma UTI e procede-se à ventilação mecânica mecânica, normalmente usada na ressuscitação cardiopulmonar. A ventilação mecânica substitui a aspiração de ar, "empurrando" o ar pulmões adentro. (putz, eu adoro o Google!). Além do mais, se fosse o caso, eu sopraria velhinhas. Talvez assim eu pudesse ver uma apertando os olhinhos...

      Excluir

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...