quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MINHA VIDA NO FACEBOOK - 06

Um belo dia (isso é apenas força de expressão, pois não há registros de  como realmente estava o dia – ensolarado, nublado, chuvoso?), o bom e velho Moshe (Moisés, entendeu?) subiu ao monte Horeb (Sinai, para os íntimos). Voltou quarenta dias depois, trazendo consigo duas “tábuas de pedra” contendo os Dez Mandamentos (aqueles mesmo!).

Esses mandamentos teriam sido ditados e gravados por Deus, mas, pelo tempo decorrido entre a subida e a descida (quarenta dias!), creio que o que realmente ocorreu foi uma inspiração e muita transpiração. Inspiração recebida de Deus e transpiração do velho Moshe para gravar aquilo tudo em lajes de pedra.

Pois bem, eu disse que iria transcrever os Dez Mandamentos do Facebook, mas como não sou Moisés, andava meio sem inspiração. O máximo que consigo ter é piração. Além do mais, ainda não se passaram quarenta dias da promessa que fiz. E se o coleguinha barbudo teve esse tempo, eu também queria. Afinal, mesmo que os meios utilizados sejam diferentes (buril e marreta versus editor de texto e HD), gravação é gravação e não quero nem saber.

Aqui cabe um parêntese que eu sempre quis registrar: pode até ser um jogo de palavras, mas “inspiração” é a captura e posterior utilização do que alguém disse ou fez antes. Para mim, o que você cria ou pensa e depois exibe é, na verdade, uma expiração.

Antes de prosseguir, preciso dizer que este é provavelmente o último post da série (imperdível!) "Minha vida no Facebook". Mas deixa pra lá e voltemos aos top ten, pois resolvi andar mais rápido que o velho e bom Moisés.


 OS DEZ MANDAMENTOS DO FACEBOOK
(cuidadosamente escritos na fonte "Old English Text MT")

1-     Não quebrarás nem tentarás subverter os paradigmas do Facebook
2-     Não divulgarás textão
3-     A ti compete apenas “curtir” e “compartilhar”
4-     Quando quiseres comentar algum  post, darás preferência às emoticons
5-   Se achares graça em algum post deverás usar três ou mais “k” (a nuvem é o limite); menos, nunca
6-    Compartilharás apenas posts com imagens de gatinhos, cãezinhos, flores ou xingamentos contra políticos contrários à tua ideologia
7-     Cuida para que as fotos pessoais que divulgares sejam sempre selfies fazendo biquinho.
8-  Os posts criados por ti mesmo devem se limitar a vídeos de cãezinhos, fotos de comida de restaurante, mapas de onde estás e fotos de viagens
9-    Solicitarás a amizade de toda pessoa sugerida pelo Facebook, para que possas bater a meta do Roberto Carlos (“eu quero ter um milhão de amigos”)


Os 1,7 leitores que ainda acessam este blog devem estar se perguntando por que os dez mandamentos são apenas nove. A explicação é simples: é que ninguém tem saco para ler muita coisa no Facebook.

4 comentários:

  1. biquinho? fazendo boca de cu, isso sim!

    ResponderExcluir
  2. Eu continuo lendo essa bagaça,quero saber pq 1,7 leitores?
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excesso de humildade. Achei se eu considerasse 2,3 leitores alguém poderia duvidar dessa incrível quantidade. Agora, pelo menos, eu já sei que o "1" corresponde a você, a quem agradeço. A propósito, o Blogson está mesmo uma bagaceira.

      Excluir

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...