terça-feira, 18 de outubro de 2016

TENHO MEDO

“Meu Senhor e meu Deus!”,
Disse Tomé uma vez.
“Meu Senhor e meu Deus!”,
Repito sempre em minhas orações.

Meu Senhor e meu Deus, digo-Vos hoje,
Cheio de dúvidas e ansiedade.
Por que, Senhor, nos fizeste
À Vossa imagem e semelhança? (ouso perguntar)

Se estávamos desde sempre condenados
A morrer, (tal como os outros seres vivos),
Por sermos todos criados por Vós,
Vossas criaturas, Vossos criados,
Por que, Senhor, nos fizeste
À Vossa imagem e semelhança?

Sabíeis que éramos frágeis, vulneráveis, fracos,
Mas deixastes que comêssemos o fruto do Conhecimento. 
Não poderíeis ter deixado! (ouso dizer)
Não Vós, não com Vossa onisciência!

Sendo criados à Vossa imagem e semelhança,
Estamos mais distantes de Ti que o boi e o leão,
Pois eles não sabem a terrível verdade que sabemos,
(e Vós deixastes que soubéssemos!)
Que todos - homem, boi, leão -, morreremos um dia.
Tenho medo, Senhor,
Tenho muito medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...