quinta-feira, 20 de outubro de 2016

BABY, IT'S COLD OUTSIDE - ROD STEWART E DOLLY PARTON

Um dia, Rod Stewart, o roqueiro e pegador britânico (já pegou até a Luciana Gimenez na época do primeiro Rock in Rio, em 1985) gravou um CD com clássicos da música americana das décadas de 20, 30, 40 e 50, os famosos “Standards”. A coisa deu tão certo que ele gravou mais quatro CDs (minha mulher me deu de presente os dois primeiros). 

Pois bem, a musiquinha de hoje é uma dessas e foi composta em 1944. Já foi gravada por uma penca de gente (até a nariguda Lady Gaga interpretou essa música. No Youtube tem). A versão escolhida (para mim, a melhor de todas) é um dueto entre o roqueiro e a peituda Dolly Parton, atriz e cantora de country.

Eu não sei falar inglês, mas o título era muito sugestivo. Aí fui buscar na internet a letra traduzida e o que encontrei foi um diálogo delicadamente malicioso (afinal, foi composta em 1944!) e muito divertido. Se alguém quiser saber do que se trata, a letra está transcrita abaixo. Se não quiser, pode apenas curtir a música e se desintoxicar das mazelas da atualidade (mesmo que isso pareça ou possa até mesmo ser escapismo). Vêaí.

Baby, it’s cold outside
Eu não posso mesmo ficar (Baby, está frio lá fora)
Tenho que ir embora (Baby, está frio lá fora)
Essa noite tem sido... (tem sido esperar que você aparecesse)
...tão agradável (Eu vou segurar suas mãos, elas estão geladas)
Minha mãe vai ficar preocupada (Linda, não se preocupe)
E meu pai vai ficar andando de um lado pro outro (Ouça o barulho da lenha queimando na lareira)
Então, é melhor eu me apressar (Linda, por favor, não tenha pressa)
Bem, talvez só mais meio drinque... (Coloque um disco pra tocar enquanto eu sirvo)

O que os vizinhos podem pensar? (Baby, o tempo está ruim lá fora)
Me diga, o que tem nesse drinque? (Você não vai conseguir chamar um táxi lá fora)
Eu queria saber como... (seus olhos estão brilhando agora)
...quebrar esse encanto (Eu vou tirar o seu chapéu agora, seu cabelo está ótimo)
Eu devia dizer não, não, não, senhor! (Se importa se eu chegar mais perto?)
Pelo menos vou dizer que tentei... (Por que ferir meus sentimentos assim?)
Eu realmente não posso ficar (Baby, não tente resistir)
Mas está frio lá fora!

Eu simplesmente devo ir (Baby, está frio lá fora)
A resposta é não! (Mas Baby, está frio lá fora!)
Você tem sido... (tão sortudo por você ter aparecido)
...tão legal e acolhedor (Olhe pela janela, não está nada fácil)
Minha irmã vai desconfiar (Deus, seus lábios parecem deliciosos!)
Meu irmão vai estar lá parado na porta (...ondas em um mar tropical)
Minha tia tem uma mente poluída (Deus, seus lábios são deliciosos!)
Bem, talvez só mais um beijo... (Nunca houve uma nevasca como essa!)

Eu tenho que ir para casa (Baby, você vai congelar lá fora!)
Vamos, me empreste seu casaco? (E seus joelhos, como vão ficar lá fora?)
Você realmente tem sido ótimo... (Eu chego a tremer quando você pega minha mão)
Mas você não percebe? (Como você pode fazer isso comigo?)
Isso vai dar o que falar amanhã... (Pense na minha vida de tristezas)
Pelo menos haverá motivo... (se você pegar pneumonia e morrer)
Eu realmente não posso ficar (Deixa pra lá essa velha desculpa...)
Baby, está frio lá fora!




3 comentários:

  1. Respostas
    1. está muito frio lá fora... que bom seria me aconchegar e me aquecer nessa fartura toda...

      Excluir
    2. Já saquei que você gostou mais do "cenário" que da música.

      Excluir

VIÚVAS DE MARIDO VIVO

  Talvez por ter achado muita graça do medo de ser preso do nosso ex-pres, que o levou a passar dois dias na embaixada da Turquia, lembrei-m...