quarta-feira, 12 de outubro de 2016

AMARCORD THEME - NINO ROTA

Acabei de ver no Facebook um vídeo com cenas de Veneza. Na hora, lembrei-me de uma música que ouvi em um canal a cabo.

Outro dia, eu estava assistindo televisão e fui mudando de canal, tentando achar alguma coisa interessante. Nessa busca meio entediada parei para ouvir uma música linda interpretada pela Filarmônica de Nova Iorque ou outra qualquer. Eu já tinha ouvido essa melodia em algum lugar, mas não sabia que era o tema do filme “Amarcord”.

Pois bem, era uma audição especial onde se interpretavam músicas compostas por Nino Rota (muito prazer, nunca ouvi falar) para os filmes “cabeça” de Federico Fellini (muito prazer, nunca vi nenhum). Mas a música era mesmo muito linda.

Creio que foi o cineasta Martin Scorsese que disse que bastavam três minutos do som de um acordeom para ele se sentir na Itália. Bem, como eu nunca saí do Brasil, vou dar a ele um voto de confiança. E se essa música faz lembrar a Itália, só posso imaginar que esse é um país magnífico. Quem quiser ouvir, o link está abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...