sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 17

Dia desses, a imprensa toda noticiou que a Dilma foi ao Congresso na abertura dos trabalhos legislativos de 2016. Que ótimo!

Mas, o que isso tem de novidade? Segundo o Portal G1, “Desde 1989, no governo Sarney, foi a primeira vez que um presidente participou da cerimônia quando não estava iniciando também o próprio mandato”. Ah, bom!

Depois de ler/ ouvir essa notícia, fiquei pensando que, mais que surpresa pela visita, ela pode ter causado alguma preocupação aos parlamentares interessados em ouvir o que ela (não) tinha a dizer, já que às vezes a Dirma se expressa em duas línguas que se assemelham; isso acontece, quando alterna o português com o dilmês.

Preocupado com os problemas de comunicação que às vezes ocorrem quando nossa popular presidente resolve falar de improviso, Jotabê dedicou-se a fundo (perdido) para achar uma solução. De repente - CRASH! (a cabeça tinha batido na porta) - tudo ficou claro. Jotabê havia encontrado a solução ideal para esses percalços! E já que estamos em ritmo de carnaval, a solução encontrada foi apresentada no estilo "puxador de samba em início de desfile": 


OLHA A TRADUÇÃO SIMULTÂNEA AÍ, GENTE!   RAAAAAI!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...