sexta-feira, 31 de julho de 2015

JANELA

PENSAMENTO DO DIA
Como hoje é sexta-feira, não posso desperdiçar a "janela de tempo" que eu mesmo criei e me impus. Por isso, aí vai um "pensamento do dia":

Já disse (umas cem vezes) que tenho um pouco de TOC. Um dos efeitos disso é ficar com algum assunto na cabeça, assunto esse que não se esgota antes que eu faça pelo menos uns cinco comentários sobre ele. Um desses assuntos é a moda “ostentação”. 

Acho divertido, ridículo e brega o uso dessa palavra em expressões (e comportamentos) tipo “funk ostentação”. Já fiz até um cartoon sobre isso. Mas, hoje, bateu a seguinte ideia (alguém já deve ter dito isso antes), tão banal como as outras que já divulguei no blog, mas que apresento para aproveitar a “janela de tempo” aberta:

Quem gosta muito do estilo e comportamento tipo "ostentação" deve ter muita coisa para esconder ou para esquecer.


VARIANTE
Uma variante mais razoável da palavra ostentação acontece quando passa uma mulher gostosíssima na rua e o sujeito diz, salivando:
- Ô tentação! 

2 comentários:

  1. Acho que um de seus TOCs é justamente ficar falando que tem TOC. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Mas acredito que essa é uma das minhas formas prediletas de humor, que é falar mal de mim. Bem no estilo do humor judaico (na época da Inquisição, provavelmente, tive um antepassado judeu cristão-novo).

    ResponderExcluir

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...